Oppitz Soluções Tecnológicas (Grupo Cequipel) - Tecnologia Ambiental Inteligente
As carteiras escolares informatizadas da Oppitz Soluções Tecnológicas (Grupo Cequipel), dispensam o uso de baterias de lítio. Os equipamentos tecnológicos da Oppitz, foram projetados para não agredir o Meio Ambiente, o que não está acontecendo com outros produtos, relata o Instituto GEA, como: celulares, notebooks, televisões, etc.
Se for descartado de qualquer jeito, coloca em risco a saúde de muita gente e do planeta. Mas dar um destino ecologicamente correto ao lixo eletrônico pode não ser tão fácil assim.
Todos os dias, milhares de aparelhos e equipamentos eletrônicos - como Ipods, TVs, Notebooks e outros - são substituídos, pois tornaram-se obsoletos, aos olhos de seus donos. Isto acontece devido à velocidade com que novos aparelhos são lançados e novas tecnologias que surgem, num processo planejado que visa obrigar o consumidor a substituir seus aparelhos, na maioria das vezes ainda funcionando, por novos, contribuindo para o aumento do chamado lixo eletrônico ou sucata eletrônica.
Impressora quebrada, secretária eletrônica antiga e o rádio-relógio: tudo isso é lixo eletrônico. São 40 milhões de toneladas por ano, no mundo inteiro. "Todos esses aparelhos velhos contêm materiais tóxicos dentro", explica Ana Maria Luz, ambientalista do instituto GEA.
Mais informações:
Mais informações acesse:
http://www.inclusaodigitalinteligente.com.br
http://www.oppitzideias.com.br
http://www.mauriciooppitz.com.br
Nos siga no Twitter
Oppitz: Flickr
Oppitz: Photobucket
Procure também por Classmate PC.
Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas, com modelos
desenvolvidos sob medida para portadores de necessidades especiais (PNE).
Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.
http://www.youtube.com/user/MauricioOppitz#p/u
Ou acesse o canal "Inclusão Digital" do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.
http://www.myspace.com/inclusaodigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário