quinta-feira, 29 de julho de 2010

Soluções e Inovações para ambientes escolares - Oppitz Soluções Tecnológicas



Mauricio Oppitz

Oppitz Soluções Tecnológicas

Interdidática 2010




Por meio de um sensor de laser, posicionado no canto superior, e uma caneta especial, é possível interagir com a lousa. O professor escreve (digitalmente e ou com caneta para quadro branco), exibe vídeos, destaca trechos de textos e imagens e "salva" a aula se quiser. "Esta lousa não tem a tecnologia touch screen. Você não consegue mexer nela com as mãos, apenas usando a caneta.




Carteira-computador tem material antivandalismo e é adequada para alunos cadeirantes.







 


A empresa mira o programa de inclusão digital do governo federal Um Computador por Aluno (UCA), que pretende distribuir laptops aos estudantes da rede pública. "O computador portátil tem uma série de deficiências. Ele pode ser usado para fins não-educacionais, há a questão da segurança do equipamento, as chances de quebrar são maiores e ele consume muita energia elétrica", elenca Mauro Silva, gerente de informática do Cequipel.

 

De acordo com Silva, as carteiras-computadores estão em homologação no Ministério da Educação (MEC). Caso sejam aprovadas, poderão participar dos processos licitatórios do ministério.


 

 


 


Mais informações acesse:



http://www.oppitz.com.br/


http://www.inclusaodigitalinteligente.com.br/


http://www.oppitzideias.com.br/

 

http://www.mauriciooppitz.com.br/



Nos siga no Twitter




Oppitz: Flickr




Oppitz: Photobucket




Oppitz Soluções Tecnológicas




Mauricio Oppitz




Procure também por Classmate PC.




Venha conhecer a inclusão digital inteligente com nossas carteiras escolares informatizadas.




Acesse o canal "Inclusão Digital Inteligente" no Youtube e assista todos nossos vídeos e entrevistas.


http://www.youtube.com/user/MauricioOppitz#p/u




Ou acesse o canal "Inclusão Digital" do MySpace e confira as novidades da Oppitz Soluções Tecnológicas.


http://www.myspace.com/inclusaodigital


Nenhum comentário:

Postar um comentário