quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

ESCOLAS PÚBLICAS DE BIGUAÇU JÁ USAM NAS AULAS, CARTERAS COMO COMPUTADORES EMBUTIDOS.

 

Quatro escolas públicas estaduais de Biguaçu começam a usar uma nova ferramenta de ensino que permite aos alunos estudarem com um computador dentro da sala de aula. O equipamento, chamado de Dual CI Client, da Oppitz, é, na verdade, uma carteira, com dois PCs embutidos ligados por uma rede sem fio a um servidor (computador que armazena os dados usados pelas outras máquinas da rede), controlado pelo professor.

O sistema permite que o professor tenha total controle das pesquisas que os alunos fazem na internet. Maria Margarete Rodrigues Zeferino, diretora da Escola Professor Alexandre Sérgio Godinho, do bairro Carandaí, diz que as seis carteiras compradas no início de 2009 foram bem recebidas pelos alunos. " Os alunos gostaram bastante, demonstraram interesse. Muitos não tem computador em casa, por isso foram muito bem aproveitados", garante.

O equipamento permitiu a João Victor Borba, de 11 anos, aluno da 6ª. série, aprender a lidar com o computador. " Eu uso pra estudar, pra fazer pesquisas na internet. È bem fácil de mexer e muito bom pra estudar", diz o garoto. As outras três escolas estaduais da cidade que usam o equipamento são a Prefeito Avelino Muller (bairro Vendaval), Eloísa Maria Prazeres de Faria (Praia João Rosa) e Maria de Lourdes Scherer (Saudade).

CARTEIRA INFORMATIZADA É FABRICADA NO PARANÁ

 

A carteira computadorizada é produzida pela Oppitz Soluções Tecnológicas na fábrica de São José dos Pinhais-PR. A empresa é o braço tecnológico do Grupo Cequipel, empresa líder no mercado sul-americano de mobiliário escolar, que também mantém uma fábrica em Biguaçu, dedicada à produção de cadeiras de escritório.

A Oppitz não descarta a possibilidade de implantar a produção de móveis informatizados na cidade de Biguaçu. " Acreditamos e gostamos muito de Biguaçu. Temos um terreno em frente à nossa fábrica, onde poderá ser implantada uma unidade de tecnologia. O equipamento usado por dois alunos custa o mesmo preço de um notebook. Custa de R$ 1.600 a R$2.500 dependendo das configurações.

 

Título: Tecnologia a serviço da Educação, Sessão Economia (Informática) pág. 30.

Fonte: Jornal Notícias do Dia - RIC – Grande Florianópolis (Biguaçu)

Data da Publicação: 6 e 7 de Fevereiro de 2010

Escrito por: Daniel Silva

www.ric.com.br

redacaobiguacu@noticiasdodia.com.br

 

Mais informações acesse:

www.oppitz.com.br

www.oppitzideias.com.br

www.inclusaodigitalinteligente.com.br

Nos siga no Twitter

Oppitz: Flickr

Oppitz:  Photobucket

Mauricio Oppitz

Procure também por Classmate PC.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário